Ter um aprendizado completo e de qualidade é substancial para o crescimento e capacitação de toda criança e adolescente, proporcionando benefícios importantes. Para isso, investir na educação bilíngue e ter o inglês como segunda língua é uma excelente alternativa.

Nesse sentido, o inglês é um idioma universal e por isso, tem uma influência direta em questões acadêmicas e profissionais — um requisito importante para o futuro da criança, e com potencial para melhorar a capacitação e facilitar o acesso às oportunidades.

Mas afinal, qual a real importância de ter o inglês como segunda língua? Se deseja saber por que o idioma é uma boa opção para a formação pessoal e profissional do aluno, vamos ajudar! Continue a leitura deste post e entenda as vantagens de inserir o inglês na alfabetização!

Qual a importância de ter o inglês como segunda língua?

O mundo está cada vez mais conectado e globalizado, com relações profissionais e acadêmicas mais próximas e evoluídas. É um cenário que se intensificou com o avanço tecnológico e que exige uma capacitação mais abrangente para que um indivíduo tenha melhores oportunidades.

Sendo assim, desenvolver o aprendizado do inglês desde a alfabetização é extremamente importante para otimizar a capacitação. Dessa forma, o idioma é incluído como uma segunda língua, o que permite ter vantagens importantes em todas as fases da vida. Veja por que investir no inglês como segunda língua ainda na infância é importante!

Melhor aprendizado

A infância é um período de grandes descobertas e consiste no momento em que o aprendizado se desenvolve de forma rápida e intensa. Ao incluir o inglês nesse processo, a criança tem um aprendizado escolar mais eficiente, maior facilidade e rapidez para absorver informações.

Elimina fronteiras

Ao estudar o inglês desde a alfabetização, o indivíduo se torna fluente e pode se comunicar com pessoas em todo o mundo, já que o idioma é falado em grande parte dos países. Dessa forma, é possível eliminar fronteiras, facilitando estudar ou trabalhar no exterior, fazer amizades e conhecer a cultura de outros países.

Maior fluência no futuro

Por fim, o inglês como segunda língua durante a alfabetização da criança permite que se desenvolva a fluência provavelmente até a adolescência. Um fator essencial para acelerar o aprendizado em nível superior, preparando-se melhor para as oportunidades acadêmicas e profissionais.

Quais são os benefícios de ter o inglês como segunda língua?

Como você acompanhou até agora, ter o inglês como segunda língua durante a alfabetização é imprescindível para o desenvolvimento pessoal, profissional e social das crianças. Dessa forma, consiste na oportunidade ideal para preparar melhor o estudante e aumentar as possibilidades de sucesso na vida adulta.

Nesse contexto, investir no ensino bilíngue é mais do que uma tendência e oferece muitos benefícios para a vida do estudante. Além de melhorar o aprendizado, proporciona maiores possibilidades para estabelecer uma carreira sólida. Confira, em detalhes, quais os principais benefícios de ter o inglês como segunda língua!

É a língua universal

O inglês é uma língua reconhecida mundialmente, considerada universal. Isso significa que é o idioma mais falado no mundo, utilizado para as relações internacionais entre negócios, turismo, educação, comércio, questões, políticas, tecnológicas e muitos outros.

Dessa forma, ao ser fluente no inglês, o indivíduo tem maior facilidade para se destacar e aproveitar oportunidades. Ou seja, contribui para ampliar a comunicação em nível global — o que é importante para o desenvolvimento acadêmico, profissional e questões pessoais, como turismo e lazer.

Melhores oportunidades no mercado

Por ser uma das línguas mais faladas do mundo, ser fluente em inglês otimiza as oportunidades no mercado de trabalho. É possível dizer que o inglês está se tornando um requisito básico em determinadas profissões, e a tendência é que seja geral.

Portanto, inserir o inglês como segunda língua desde a alfabetização proporciona diferenciais importantes para o currículo. Assim, a criança já vai crescer com o idioma fluente e terá maiores possibilidades para otimizar a carreira e encontrar excelentes oportunidades.

Promove novas experiências e aprendizados

Outro benefício importante que o inglês proporciona é promover novas experiências para ter um aprendizado moderno e eficaz. A criança ou adolescente que passar por um ensino bilíngue trabalha aptidões fundamentais e torna o processo de aprendizagem dinâmico e intuitivo.

Em outras palavras, estudar o inglês permite inserir técnicas de aprendizado que oferecem grandes experiências.

Favorece o desenvolvimento pessoal

Ao estudar o inglês desde a alfabetização, a criança ou adolescente terá melhor desempenho pessoal e facilidade para lidar com culturas distintas. É um fator muito importante para favorecer o convívio social, o que é primordial para alcançar objetivos pessoais e profissionais.

Diante disso, o inglês estimula a melhorar o relacionamento e as habilidades para criar networking com pessoas de outros países. Sobretudo, promove inúmeras descobertas que são relevantes, inclusive, para criar laços e eliminar fronteiras para as oportunidades.

O processo de aprendizado do inglês deve ser realizado da forma adequada e com metodologias apropriadas para a idade da criança ou adolescente. Dessa forma, é possível garantir a excelência e atingir um desempenho satisfatório, que oferece bons resultados no futuro.

Nesse sentido, a melhor maneira para promover um ensino de qualidade é ter o aprendizado bilíngue desde a alfabetização — além de garantir um processo mais fácil, a criança vai se destacar e ter a fluência até a adolescência.

Para isso, o High Five, programa bilíngue da Conexia Educação, proporciona o desenvolvimento natural e a vivência da língua inglesa. Com metodologias modernas, ativas e aulas contextualizadas, permite um aprendizado natural e imersivo no idioma.

Sendo assim, é uma estrutura fundamental para promover um processo de ensino-aprendizado eficiente, dinâmico e intuitivo.

Como você percebeu, estimular o inglês como segunda língua desde a alfabetização é imprescindível para o futuro da criança e contribui para ter melhores possibilidades. Afinal, investir em uma capacitação eficiente contribui não apenas para questões profissionais, mas também, para a qualidade de vida no futuro.

Gostou do post? Se deseja ver conteúdos relevantes sempre que quiser e permanecer por dentro das novidades, curta nossa página no Instagram agora mesmo!