Nos últimos meses a educação mundial se tornou um desafio para os educadores, por causa da disseminação do novo coronavírus. Segundo a UNESCO, mais de 1 bilhão de alunos em todo o mundo tiveram as aulas presenciais suspensas para evitar a rápida propagação do vírus e o maior número de infectados.


Neste cenário atual, os professores precisaram se reinventar para continuar garantindo a aprendizagem nas aulas a distância. Além dos sentimentos de medo, incerteza e dúvida, existem muitos desafios para continuar garantindo a Educação Bilíngue.

A principal dificuldade dos professores atualmente é a de trabalhar aulas criativas e interativas para que a oralidade seja praticada diariamente, já que a professora não está presente fisicamente e a abordagem das aulas acaba sendo descontextualizada.


“A Educação Bilíngue é uma necessidade da formação do aluno do século XXI, então nós não podemos abandonar esse ganho que nós tivemos ao longo dos anos por medo de uma possível crise. É preciso dar continuidade a esse processo porque não se trata de uma educação elitizada, se trata de uma educação necessária para a formação desse aluno do futuro,” Afirma Erika Lino, diretora das Escolas em Rede da Conexia Educação.


Essas e muitas outras dúvidas permeiam o cenário educacional brasileiro e para ajudar esses educadores, a Conexia Educação vai realizar o evento “Bilingual Talks”, no próximo dia 04 de junho, às 15h para que os professores se sintam mais seguros e encontrem caminhos alternativos para ajudar os alunos a continuarem praticando e aprendendo em casa a língua inglesa.


“Temos uma geração de pais no Brasil que não fala o segundo idioma e nós sabemos que principalmente as crianças de Educação Infantil e de Educação Fundamental – Anos Iniciais, ainda tem uma dependência grande dos pais e eles se veem incapazes de auxiliar os filhos por não terem a fluência, então o nosso evento vem muito mais na discussão e troca de experiência de como as professoras podem auxiliar essas famílias para que elas ajudem as crianças neste processo de aprendizagem da Educação Bilíngue,” Conclui.

High Five Bilingualschool 

O programa bilíngue High Five Bilingual School propõe uma vivência em inglês, visando a aquisição natural do idioma de forma imersiva e diária, prezando pela experiência positiva dos cinco protagonistas: aluno, família, professores, gestores e mantenedores.  Com o uso de Metodologias Ativas e conteúdo alinhado à BNCC, as aulas no High Five utilizam a língua inglesa como instrumento de aprendizagem e trabalham temáticas socioemocionais que contribuem para o desenvolvimento cognitivo, individualizando e potencializando o conhecimento por meio da tecnologia.